Bar & Company Bartenders

Minha foto
Olá, a Bar & Company Bartenders dá as boas vindas ao nosso blog. Não buscamos somente novos clientes, criamos novos amigos. APRECIE SEM MODERAÇÃO!
Apresentação

Antes de começar a entrar no mundo das bebidas e coquetéis, é de suma importância saber no que consiste a profissão de bartender, ou seja, sua função especifíca e sua ética profissional.

Bartender é uma profissão e, como tal, é preciso aprendê-la. Ser humilde e estar aberto às novidades é importante. Como em qualquer profissão, renovar conhecimentos é fundamental. Por isso devemos estar atentos às mudanças e modismos que o oficio de bartender tambem esta sujeito.

Atualmente é impossível definir a profissão de bartender apenas como um bom preparador de drinques. Juntamente com a globalização veio o acumulo de funções e o desenvolvimento da prestação de serviços.

Neste cenário todas as profissões sofreram adaptações. Passou-se agora a competir internacionalmente. Além disso, com o maior acesso à informação o cliente, cada vez mais exigente, inaugurou um tendência: a especialização.

Podemos enumerar então como atribuições de um bartender as seguintes. O bartender é o encarragado do bar e dos garçons do bar; elabora escalas de servço, organiza o estoque e seleciona o pessoal sob supervisão, contrata mão-de-oba temporária, examina todos os equipamentos, certificando-se dos seu funcionamento e limpeza, organiza e supervísiona todo o trabalho desde a "mise-in-place" (local onde se coloca suas ferramentas de trabalho) até o encerramento do expediente. Ele ainda prepara e serve no balcão as bebidas pedidas pelos clientes.